Tuesday, September 20, 2005

Pois é, lá fui ver o 'Charlie & the chocolate factory' e mais uma vez ficou comprovada a maravilhosa química entre o Tim Burton e o Johnny Depp. O filme é delicioso quer na caricatura dos tipos de miúdos que hoje em dia se encontram (a mimada, o comilão, o viciado em tv, a competitiva, o puto 'normal'), quer em toda a construção do Willy Wonka, desde os seus trejeitos infantis, as suas expressões e o seu humor. Os oompa-loompas são os perfeitos 'operários' de todas as situações e o toque musical que dão ao filme só engrandece o festival dos sentidos que é este filme. Tal como 'Big Fish' do mesmo realizador, excelente.

A receita da semana é 'Chá de Menta à Oriental'. Um copo resistente à temperatura (o da foto veio da Feira Medieval de Sta Maria da Feira - chá a 2€ e leva o copo), folhas de hortelã fresca, alguns pinhões, água muito quente e bastante açúcar. Este chá é um excelente digestivo.


Na área dos trabalhos manuais, aqui fica uma foto do meu espanta-espíritos de conchas do Algarve. O fio é grosso, tipo atacador de sapatilha. Este espanta-espíritos tem a vantagem de ser bastante pesado, pelo que só faz barulho quando está realmente muito vento...serve de indicador meteorológico.


Li 'A Regra de Quatro' entre as 23h30 e as 6h08 de Sexta para Sábado...é excelente. Tem muito pouco a ver com o género 'Código da Vinci', sobretudo porque foca mais as personagens do que o mistério, tornando-o ainda mais intrigante. A limitação do espaço geográfico da acção e a ausência de uma associação maligna torna toda a história mais crível.


Descobri uma série na 'Sic Comédia', 'Green Wing', fantástica. Trata o dia-à-dia de um hospital britânico com um humor muito inglês. Para além de actores conhecidos, por vezes lembra um pouco o estilo 'Coupling'. Às 3ªs às 16h, 4ªs às 22h30, 5ªs 15, 6ªs 17h e Sábados 22h. Impreterivelmente, um ou mais destes dias será repetições.

Uma nota cultural: Começaram no Domingo os Concertos Promenade no Coliseu do Porto. Uma programação de 10 concertos entre Setembro 2005 e Julho 2006.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home