Friday, October 14, 2005

Para começar, um olá especial à Caliope que me lembrou que o meu blog precisa de ser 'alimentado' com mais frequência.

Na semana passada fui ver o filme 'Brothers Grimm'. É muito bom. Uma espécie de 'A lenda do Cavaleiro sem cabeça' de Tim Burton, mas com um pouco mais de cor e humor. Apanham-se alguns sustos que são compensados pela química entre os dois actores principais (Matt Damon e Heath Ledger - bastante diferentes do seu género habitual) e pelos pequenos momentos e dicas relativamente aos contos infantis escritos pelos irmãos. A rainha má que é ao mesmo tempo a Rapunzel e a princesa da ervilha, o terrível boneco de gengibre, os sapatos de cristal, os irmãos Cinderella, o Lobo Mau...genial!


COMO FAZER UMA ESTANTE PARA CD'S A PARTIR DE UMA CAIXA DE VINHO DO PORTO

Retirar a tampa de plástico e lixar toda a caixa ligeiramente
Escovar o pó e dar uma demão de Bondex
Deixar secar.
Medir e cortar a tampa de plástico de modo a encaixar dentro da caixa em duas prateleiras
Forrar as prateleiras com papel a gosto
Em cada lateral da caixa colocar dois pregos longos que servirão de suporte às prateleirs. Fixá-los de forma harmoniosa.
Colocar as prateleiras e os CD'S.



A minha 'sister' ofereceu-me o livro 'Número 10' de Sue Townsend (quem não conhece o Adrian Mole, a Pandora , o Bert Baxter e o Sabre?). Trata-se de uma visão sarcástica e hilariante da Inglaterra actual. O Primeiro-Ministro não pára de 'mandar bolas fora' e os assessores decidem mandá-lo numa viagem de recuperação. Um agente dos serviços secretos acompanha-o enquanto ele, disfarçado de mulher (e a gostar) percorre a Inglaterra real. A Primeira-dama é uma maníaco-depressiva muito inteligente e obcecada com otamanho do seu nariz. A empregada do nº 10 perdeu o pé amputado do filho e o filho do Primeiro-ministro é comuna! Com estes ingredientes só podia sair uma obra com o melhor do neurótico humor inglês.




Adoro estes sapatos...Sinto-me a Bela Adormecida...(ou não andasse eu sempre cheia de sono...)

1 Comments:

Blogger mim said...

adoro o teu blog! :)
esta semana passo mesmo em tua casa até porque tenho milhenteas fotografias para te mostrar! :)
sábado bati o meu record: 300 fotografias num dia!!!!
OH Parri! :)

1:47 AM  

Post a Comment

<< Home