Sunday, March 02, 2008

E porque nem só de sucessos se faz a culinária...

(ou, porque eu fiz dois posts em dias consecutivos :0P)

Ninguém gosta de publicitar os seus falhanços, mas a verdade é que na cozinha eles não são raros. Quando, como eu, se tenta fazer várias coisas ao mesmo tempo (assado, arroz de forno, esparregado e um bolo de cenoura) é mais do que certo que vai dar m...asneira.

A receita é da Stephanie e está aqui. A massa do bolo ficou fantástica mas, depois de decidir fazer 1 só bolo para rechear em vez de dividir a massa em dois e de abrir e fechar o forno sei lá quantas vezes e descobrir que o bolo estava a levar um tempo estúpido a crescer, fiquei com um grande "queijo" nas mãos.
A receita inclui uma cobertura de queijo creme. Peguei no pacote de Filadélfia (passa a promoção) e lá o fiz... não sei bem se devia ter coberto o bolo ou não. A cobertura de queijo é boa, mas a essência de 'queijo' parece-me ficar um pouco estranha em doce...



Vou esperar pelas opiniões dos meus comensais e logo dou notícias.

Labels:

2 Comments:

Blogger mim said...

O Bolo parece-me delicioso e queijo nunca é demais...quero provar deste! :-D

7:30 AM  
Blogger Mary Luce said...

Estranhamente, até ficou bem. Pus no frigorífico umas duas horitas e a cobertura ficou mais firme. A combinação de sabores com a cenoura e a noz ficou mesmo fixe!
Ainda assim, acho que para a próxima (sim, porque eu tenho de fazer este outra vez, mas bem!) acho que vou fazer só metade da cobertura e recheio e cubro só por cima (tipo chapéu...).

12:40 AM  

Post a Comment

<< Home